SOBRE

A produção deste blog faz parte de um projeto aprovado pela Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura) e visa apresentar o conteúdo do livro “História Judaica e História”.

A forma como os povos preparam seus alimentos conta um pouco a respeito das suas raízes culturais e da sua história. A maneira de cozinhar dos judeus se confunde com sua própria trajetória, que é marcada como um povo que se mantém unido pelas suas tradições.

Ao longo da história os judeus sofreram diversas perseguições e para sobreviver viram-se forçados a se mudar constantemente de país. A comida acabou por se tornar um laço importante com o seu passado. Apesar das influências culturais ao se estabelecer em diferentes localidades, a culinária assumiu uma simbologia de grande importância para contribuir na manutenção das suas tradições e costumes.

Conforme a cultura judaica, a comida ocupa um lugar de destaque nas festividades religiosas. Cada comemoração tem pratos típicos correspondentes, com um papel definido no ritual.

Desta forma, o presente blog visa apresentar um pouco da bela história e dos sabores da culinária judaica.

Para verificar a disponibilidade de exemplares ou quaisquer dúvidas, favor contatar: culinariajudaica1@gmail.com.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now